Cliente que teve energia elétrica interrompida doze vezes em um mês será reparado

Data:

Indenização por falta de luz - energia elétrica
Créditos: DmitryPoch / Depositphotos

A Justiça da Capital catarinense condenou uma concessionária de energia elétrica a pagar R$ 3.000,00 (três mil reais) a título de danos morais a um cliente que teve o fornecimento de energia elétrica interrompido sucessivas vezes em um curto período. A sentença é do juiz de direito Luiz Claudio Broering, titular do 1º Juizado Especial Cível de Florianópolis (SC).

A parte autora da ação judicial afirma que, durante um período de 5 (cinco) meses, sofreu inúmeras interrupções no fornecimento de energia elétrica. Apenas no mês de junho, tal fato se repetiu por 12 (doze) vezes.

De acordo com o que consta nos autos, a empresa confessou as interrupções no fornecimento de energia elétrica, no entanto, garantiu não ter responsabilidade pela situação, já que as quedas de luz foram ocasionadas por ligações irregulares feitas por outros moradores da região.

O argumento foi afastado pelo magistrado Luiz Claudio Broering. Para o juiz de direito, a concessionária é responsável pelos prejuízos e danos causados ao cliente. Chamou sua atenção também a frequência do desserviço.

De acordo com ele, a concessionária tem a obrigação de adotar meios de prevenção que inibam a prática de ligações irregulares e de oferecer um serviço adequado aos consumidores que pagam por ele.

O valor da indenização deverá ser acrescido de juros e correção monetária.

(Com informções do Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC)

energia elétrica
Créditos: brunorbs / iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.