Facebook é acusado de discriminação de gênero em anúncios de vaga de emprego

Data:

discriminação
Créditos: Welcomia | iStock

Mais uma ação foi aberta contra a rede social Facebook, dessa vez sob a acusação de discriminação sexista em suas ofertas de vagas de emprego. Outras dez empresas também estão sendo acusadas.

A demanda foi divulgada ontem (18), pelo American Civil Liberties Union (ACLU) e outro sindicato, além de uma empresa de direito trabalhista, que representa três candidatas a uma vaga, assim como “milhares” de membros desses sindicatos.

Os autores da ação acusam o Facebook de se dirigir apenas aos homens em seus anúncios. Também garante que os trabalhos propostos são de âmbito geralmente masculino, excluindo candidatas do sexo feminino. (Com informações do JC Online.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.