Idoso ganha indenização na Justiça menos de três meses após tramitação do processo

Data:

indenização
Créditos: Michał Chodyra / iStock

A Quarta Turma Recursal de Criciúma do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão sob a presidência do juiz Edir Josias Silveira Becker, julgou, recentemente, recurso inominado de ação que ingressou no primeiro grau de jurisdição em janeiro deste ano.

Em pouco menos de três meses, um idoso de 69 anos teve confirmado o direito de ser indenizado em cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais), a título de danos morais e materiais, depois de ter sua carteira nacional de habilitação (CNH) cassada em razão do registro de infrações de trânsito cometidas pelo cidadão que adquiriu seu carro - entretanto não efetuou a transferência do automóvel para seu nome ou até mesmo de terceiros.

Em julgamento realizado no mês passado, depois de sustentação oral realizada pelas procuradoras das partes, os juízes presentes à sessão deliberaram e decidiram pelo desprovimento do recurso inominado e manutenção da sentença. A celeridade na prestação jurisdicional levou também em consideração o Estatuto do Idoso (Recurso Inominado n. 0300583-76.2018.8.24.0020).

(Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.