Insolvência civil: Justiça diz que Dado Dolabella não tem como pagar R$ 300 mil em dívidas

Data:

globo / Band/ SBT / Record
Créditos: Jacek27 | iStock

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) declarou a insolvência civil do ator e cantor Dado Dolabella em razão de uma dívida de cerca de R$ 450 mil, em valores corrigidos, que se arrastava desde 2013 por aluguéis atrasados de um imóvel de 320 m², no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A sentença foi publicada no Diário Oficial da Justiça do Rio de Janeiro no dia 28 de setembro e divulgada pelo colunista do UOL Lucas Pasin.

Conforme o UOL, Dado somou mais de dez meses de aluguel atrasado no apartamento, até 2013, quando foi despejado. O pedido de insolvência veio após a Justiça não encontrar bens em seu nome que garantissem o valor da dívida.

Mulher ofendida em programa de rádio será indenizada
Créditos: Dmitri Ma / Shutterstock.com

A insolvência civil se assemelha à falência, sendo, no entanto, direcionada para casos que envolvem pessoas físicas e jurídicas que não se caracterizam como empresárias, com dívidas maiores que seu patrimônio, no caso do devedor.

Como no reconhecimento da insolvência, quem está devendo perde o direito de administrar seus bens, que passam a ser geridos pelo maior credor, a Justiça determinou um advogado para administrar possíveis bens e representar Dado judicialmente.

Recuperação Judicial
Créditos: izzetugutmen / iStock

"Esperamos que, com esta insolvência civil, de fato ele esteja proibido de ter acesso a tudo que um cidadão decente precisa para viver e pague o que nos deve", declarou ao UOL o proprietário, que preferiu não ter o nome identificado.

O ator e cantor Dado Dolabella já passou por outros problemas com a Justiça. Em 2017, ele foi preso -por um dia- por não pagar a pensão alimentícia, no ano seguinte, em 2018, ele foi detido e ficou preso por dois meses em São Paulo pelo mesmo motivo.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...