Justiça condena réus por latrocínio, receptação e ocultação de cadáver em Nuporanga

Data:

gravidade abstrata
Créditos: kuppa_rock | iStock

Dois homens envolvidos na morte de uma vítima atraída para um encontro foram condenados pela Vara Única da Comarca de Nuporanga. O réu, acusado de latrocínio e ocultação de cadáver, recebeu uma pena de 26 anos, um mês e 10 dias de reclusão, além do pagamento de 22 dias-multa.

O outro acusado, condenado por receptação e ocultação de cadáver, foi sentenciado a três anos, dois meses e seis dias de reclusão, além do pagamento de 30 dias-multa. Ambos cumprirão suas penas em regime inicial fechado e poderão recorrer da decisão. De acordo com os autos, após um jogo da Copa do Mundo, o réu avistou a vítima, com quem manteve contato por celular e marcou um encontro com a intenção de roubar seu veículo.

Eles foram até as margens de uma estrada de terra, onde o réu anunciou o assalto e começou a agredir o ofendido, levando-o à morte. Durante a fuga, o réu deixou objetos da vítima na tentativa de dificultar a ação policial. Em seguida, ele ligou para o outro acusado, que ajudou a ocultar o cadáver e, posteriormente, tentou vender o automóvel roubado.

Durante a investigação, o réu acusado de latrocínio tentou mudar a narrativa dos fatos para buscar a inocência do corréu, mas essa versão foi refutada pelas provas obtidas. O juiz Iuri Sverzut Bellesini afirmou que “a confissão não possui valor absoluto e outros pontos advindos da valiosíssima investigação destes fatos demonstram, espancando quaisquer dúvidas, quais condutas se adequam à realidade”.

O magistrado ainda enfatizou que “nesta pequena comarca, as consequências do crime ultrapassam aquelas típicas do delito ou mesmo aquelas deletérias à família da vítima. No caso em testilha há uma ruptura do tecido social e da tranquilidade que atingiu, notoriamente, toda a comarca, gerando incomum (mas esperada para o fato) comoção”. Ambos os réus cumprirão suas penas em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.

Processo nº 1500673-23.2022.8.26.0397

(Com informações da TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Fachin anuncia projeto de lei para regulamentar remuneração de magistrados

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, anunciou que pretende concluir até o final de 2026 uma minuta de projeto de lei federal para regulamentar a remuneração dos magistrados. A proposta integra uma agenda mais ampla de defesa da integridade, transparência e controle dos gastos públicos. Fachin também apresentou ao CNJ medidas para prevenir conflitos de interesse na magistratura.

Gusttavo Lima é responsabilizado por transtornos causados por número em música

Gusttavo Lima foi condenado a pagar cerca de R$ 149 mil a um empresário que afirmou ter recebido milhares de mensagens e ligações após seu número de telefone ser mencionado na música “Bloqueado”. A Justiça entendeu que a divulgação da canção contribuiu para os transtornos sofridos pelo proprietário do número. A decisão ainda não transitou em julgado e o pagamento foi determinado provisoriamente.

Estudo aponta falhas estruturais no combate à violência contra a mulher no Brasil

Estudo da Rede Nacional de Controle Externo pela Proteção das Mulheres, com dados dos 27 tribunais de contas brasileiros, identificou falhas de orçamento, planejamento, equipes e integração entre órgãos responsáveis pelo enfrentamento à violência contra a mulher. Auditorias apontaram estruturas incompletas, baixa execução orçamentária e ausência de planos formais em diversos municípios.

Executivos do Goldman Sachs são alvo de investigação por suposta fraude societária

A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois executivos do Goldman Sachs por suspeita de fraude e abuso na administração de sociedade por ações em investigação envolvendo a estrutura societária de fundos ligados à Oncoclínicas. A apuração busca esclarecer se informações sobre a participação da Centaurus Capital foram omitidas ou apresentadas de forma irregular para evitar uma oferta pública de aquisição de ações. O Goldman Sachs nega irregularidades, enquanto a CVM já havia concluído que a Centaurus não estava obrigada a realizar a OPA.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo