Justiça mantém preso vereador que agrediu chefe da Vigilância Sanitária

Data:

Justiça mantém preso vereador que agrediu chefe da Vigilância Sanitária | Juristas
Créditos: Daniel Jedzura
/ Shutterstock.com

Por decisão da justiça, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cajuru (SP), Wagner Donizete Pereira (PSDB), deve continuar preso. O político foi flagrado agredindo o chefe da Vigilância Sanitária da cidade, no último dia 30 de abril, em frente à delegacia.

Ao receber voz de prisão em flagrante Wagner teria agredido com socos e chutes Antonio Mandu, responsável pela Vigilância Sanitária de Cajuru, que estava indo registrar um boletim de ocorrência contra o vereador por incentivo ao descumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus.

O presidente da Câmara interrompeu uma entrevista que o funcionário da prefeitura estava concedendo a uma emissora de TV e partiu para a agressão, sendo contido por policiais, que o levaram preso em flagrante por lesão corporal.

Um dia após o ocorrido, Wagner passou por audiência de custódia e o juiz Guaci Sibille Leite decidiu transformar o flagrante em prisão preventiva. O magistrado lembrou em sua decisão que o vereador ofendia policiais militares em transmissões realizadas em suas redes sociais e chegou a agredir um delegado durante um mandado de busca e apreensão, por conta de outro processo.

“Esse contexto evidencia que, caso permaneçam em liberdade, certamente voltarão a delinquir e o cometimento de novo fato denota que continuam praticando delitos. A prisão processual certamente é necessária para garantia da ordem pública”, diz trecho da decisão.

Depois de o flagrante ser convertido em prisão preventiva, o vereador foi levado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) enquanto aguarda uma vaga em um CDP (Centro de Detenção Provisória) da região.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto contra o presidente da Câmara e ele será investigado por agredir e tentar impedir o registro de um Boletim de Ocorrência. Além disso, Wagner também será investigado por desrespeitar medidas sanitárias. A Polícia Civil informou ainda que o vereador já é investigado em outros 14 inquéritos policiais, a maioria aberto em 2021, por denúncias semelhantes. A defesa de Wagner Donizete Pereira informou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Com informações do UOL.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Bruno Dantas formaliza renúncia ao cargo de ministro do TCU e abre caminho para indicação de Rodrigo Pacheco

O ministro Bruno Dantas formalizou sua renúncia ao cargo no Tribunal de Contas da União (TCU), com saída prevista para 9 de setembro. A vaga, destinada à indicação do Senado Federal, deverá ser disputada politicamente e o nome de Rodrigo Pacheco ganhou força para assumir o posto. A mudança ocorre em meio à reaproximação entre o presidente Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e às articulações do Congresso antes das eleições de 2026.

Governo cria regras para combater cambismo digital e ampliar proteção de consumidores em eventos

O governo federal regulamentou a venda, a revenda e a transferência de ingressos pela internet com medidas destinadas a combater o cambismo digital, ampliar a transparência e proteger direitos dos consumidores. A regulamentação estabelece regras para filas, meia-entrada, taxas, revenda, transferência e reembolso. Outro decreto determina a disponibilização gratuita de água potável em eventos culturais, com regras específicas para eventos com mais de mil pessoas.

Tribunal do Júri condena corintiano por matar esposa palmeirense após discussão

O Tribunal do Júri condenou o empresário Leonardo Souza Ceschini a 13 anos e 24 dias de prisão, em regime fechado, pela morte da esposa, Érica Fernandes Alves Ceschini, ocorrida em 2021. A vítima foi atingida por oito golpes de faca após uma discussão relacionada à rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. Os jurados reconheceram o feminicídio, o emprego de meio cruel e o aumento de pena pelo fato de o crime ter ocorrido na presença dos filhos do casal. A defesa informou que pretende recorrer da decisão.

Júri condena homem acusado de orquestrar assassinato do rapper Tupac Shakur

Resumo: Duane “Keffe D” Davis, de 63 anos, foi considerado culpado por um júri de Las Vegas por participação no assassinato do rapper Tupac Shakur, ocorrido em 1996. A acusação sustentou que Davis organizou a ação e estava no veículo de onde partiram os disparos, enquanto a defesa questionou a existência de provas independentes. Davis poderá ser condenado à prisão perpétua, e o caso ainda poderá ser objeto de recursos

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo