Justiça paraibana determina que Unimed autorize realização de procedimento

Data:

Justiça paraibana determina que Unimed autorize realização de procedimento | JuristasA juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, do 6º Juizado Especial Cível da comarca de João Pessoa-PB, determinou com urgência que a Unimed Joao Pessoa Cooperativa de Trabalho Medico, autorize no prazo de 48h, a realização do procedimento “biópsia prostática com fusão de imagem”, conforme solicitado no ID 65277934, com a devida sedação anestésica e fornecimento dos medicamentos, materiais, pagamento de honorários médicos, acompanhantes e demais despesas, sem ônus ao promovente, sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Plano de Saúde Unimed Belo Horizonte
Créditos: yavdat / iStock

A decisão se deu em ação de obrigação de fazer (0855142-07.2022.8.15.2001) cumulada com reparação por danos morais e pedido liminar em antecipação de tutela, com o intuito de que a demandada seja compelida a autorizar o procedimento indicado por médico conveniado.

De acordo com a documentação juntada aos autos, ficou evidenciado não apenas o estado de saúde crítico do autor, como também a extrema necessidade em realizar o procedimento, bem como a recusa da empresa. O promovente demonstra, ser segurado da empresa demanda, cuja atividade essencial é prestar assistência médica hospitalar.

Plano de saúde - idosa
Créditos: artisteer / iStock

A magistrada destacou ainda que o cliente se encontra em situação regular de adimplência financeira do autor. “Diante de tais ocorrências, em uma análise preliminar, vislumbro a presença de verossimilhança dos fatos narrados na vestibular, bem como a reversibilidade do provimento”, destacou.

Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.