Microsoft também tem denúncia de que ouve conversas com a Cortana e Skype

Data:

Áudios captados são analisados por funcionários da Microsoft

Microsoft tem denúncia de que ouve conversas com a Cortana e Skype
Créditos: ymgerman | iStock

De acordo com a reportagem da Vice, a Microsoft está ouvindo áudios do Skype e da Cortana. Do mesmo modo que o Google e a Apple, a empresa supostamente envia amostras, que variam de 5 a 10 segundos, para análise.

Mesmo que o site da Skype alerte que a empresa pode analisar o áudio de chamadas telefônicas que um usuário deseja traduzir para melhorar os serviços da plataforma de bate-papo, ele não diz que parte dessa análise será feita por seres humanos. Algo que pode ser facilmente interpretado por trabalho feito por máquinas, como inteligência artificial, e não por funcionários contratados.

A Microsoft informou que tanto o FAQ do Skype Translator quanto a documentação sobre a Cortana são claros, já que a empresa usa dados de voz para melhorar seus serviços. Contudo, eles não dizem que uma pessoa pode ouvir esses dados de voz. A empresa disse também que os dados de áudio estão disponíveis apenas para contratados por meio de um portal on-line seguro e que a companhia toma medidas para remover informações de identificação, como números de identificação de usuários ou dispositivos.

(Com informações do Olhar Digital)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.