Uma mulher norte-americana foi detida no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, capital das Filipinas, após agentes verificarem que ela carregava um recém-nascido de 6 dias na bagagem de mão.
O porta-voz do Centro de Imigração das Filipinas, Melvin Mabulac, disse que a mulher aparentava estar viajando sozinha, foi realizar o check-in das bagagens, apresentou a documentação, mas os oficiais desconfiaram do peso da mala de mão. Ao abordá-la, encontraram o bebê. Mabulac informou que “Ela não tinha nenhum tipo de documento do recém-nascido para apresentar”.
Quando questionada sobre a identidade do bebê, ela disse que ele era seu sobrinho, mas não conseguiu comprovar esta informação. Ela foi detida, e o caso foi encaminhado para a Divisão de Tráfico Humano do Centro Nacional de Investigações das Filipinas. A instituição prosseguirá com o processo para identificar de quem é o bebê e por que motivos estava com a mulher no aeroporto.
(Com informações do Último Segundo – IG)
Leia também:
- Reforma da Previdência é aprovada na CCJ
- Motorista de aplicativo é trabalhador autônomo e atrai competência da Justiça comum
- Loja conceito da Hering pode ser multada em 97 milhões de reais
Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.