Loja conceito da Hering pode ser multada em 97 milhões de reais

503
Loja conceito da Hering pode ser multada em 97 milhões de reais | Juristas
Créditos: Reprodução

A loja conceito da Hering, localizada no Morumbi Shopping, pode ser multada em até R$ 97 milhões por coletar dados de clientes sem seu consentimento prévio.

A Hering Experience apresenta tecnologias que melhoram o modo de consumo de seus clientes, com câmeras de reconhecimento facial que captam suas reações às peças expostas e sensores que identificam locais de preferência do cliente ao circular pela loja.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor instaurou procedimento para investigar a prática e entender com quem seriam compartilhadas as informações obtidas. Na ação, a empresa será intimada a prestar esclarecimentos sobre o destino dos dados coletados.

A Hering afirmou, em nota, que não realiza reconhecimento facial, mas, sim, detecção facial. Em outras palavras, de forma anônima, estima apenas o gênero, a faixa etária e o humor dos consumidores.

(Com informações do Olhar Digital)

Leia também:

Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA