OAB pretende ouvir os 1,3 milhão de advogados e advogadas do país em pesquisa

Data:

OAB pretende ouvir os 1,3 milhão de advogados e advogadas do país em pesquisa | Juristas
Sessão do Conselho Beto SimonettI Pres. OAB em sessão do Conselho Pleno – Foto Raul Spinassé

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou a disponibilidade do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, conhecido como Perfil ADV, a partir desta segunda-feira (28).

O objetivo da iniciativa é entender a realidade dos advogados e advogadas em todo o país, identificando suas necessidades, peculiaridades e características regionais na prática profissional. A participação é acessível, basta responder ao questionário online na página da pesquisa, o que leva apenas 15 minutos.

O Perfil ADV visa aprimorar ações em benefício da advocacia, como a defesa de prerrogativas e honorários, e a criação de mais salas de apoio. Conforme o presidente da OAB Nacional, “Hoje, lançamos não apenas uma pesquisa, mas um compromisso contínuo com a melhoria da advocacia do Brasil. O Perfil ADV guiará nossas ações em busca do fortalecimento da nossa profissão. Por isso, convido a todos os advogados e advogadas a participarem desse estudo diagnóstico”, declarou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

OAB
Créditos: diegograndi / iStock

A pesquisa, aplicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), contém 42 questões que abrangem temas diversos, como perfil sociodemográfico, atuação profissional, saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários. O estudo será coordenado no âmbito do CFOAB por Rafael Horn, vice-presidente da OAB Nacional, e por uma comissão composta pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Bahia, Goiás e Pernambuco.

Após a conclusão, os dados serão sistematizados e os resultados apresentados, tudo de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), visando obter uma representação precisa e demográfica da advocacia no Brasil.

Com informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.