Pedido de anulação da condenação de Lula é negado

Data:

condenação de lula
Crédito: Rogério Cavalheiro / Shutterstock.com

Maria de Fátima Freitas Labarrère, vice-presidente do TRF-4, negou o recurso da defesa de Lula que solicitava a suspensão da condenação aplicada ao ex-presidente.

Os advogados questionaram a decisão da 8ª Turma do Tribunal, baseada na sentença de Sérgio Moro que condenou Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa apontou diversas violações cometidas pelo juiz federal, especialmente a ausência de comprovada relação entre o favorecimento ilícito e os contratos com a Petrobras, a falta de competência para julgamento, a suspeição de Moro, a inobservância da ampla defesa, a atipicidade e erros na dosimetria da pena.

Para a desembargadora que negou o recursos, não há requisitos que autorizem o deferimento da medida.

Apesar de existir o periculum in mora diante da prisão do réu, não haveria probabilidade de acolhimento das teses levantadas pela defesa, nem possibilidade de admissibilidade dos recursos junto aos tribunais superiores. (Com informações do portal Conjur.)

Leia o processo: despacho da condenação de lula

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.