Petrobras cancela contrato com escritório do presidente da OAB

Data:

Santa Cruz alegou perseguição política

Petrobras cancela contrato com escritório do presidente da OAB | Juristas
Créditos: luizsouzarj | iStock

O escritório de advocacia do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu notificação da Petrobras cancelando o contrato com ele. Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a estatal enviou uma carta ao escritório nesta terça-feira ontem (06).

O escritório era responsável por várias causas trabalhistas e venceu, no ano passado, um processo de funcionários que pediam pagamento de horas extras atrasadas. O valor da causa era estimado em R$ 5 bilhões e teve julgamento acirrado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com 6 votos a favor e 5 contra.

À reportagem, Felipe Santa Cruz disse que era uma ação rescisória e que salvou a empresa “na causa trabalhista mais grave que ela já enfrentou”. Santa Cruz disse ainda que vai ajuizar ação para reparação de danos, considerando que “há claramente uma perseguição política em curso”.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou a OAB usando o assassinato do pai de Santa Cruz durante a ditadura militar. O advogado já ajuizou petição no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o Bolsonaro se explique.

(Com informações do Consultor Jurídico)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.