Réu é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio da ex-companheira

Data:

Lei do Feminicídio
Créditos: Polifoto / iStock

O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina, em sessão na última quarta-feira (26/4), condenou um réu, por homicídio quadruplamente qualificado e fraude processual, à pena de 27 (vinte e sete) anos de reclusão, além de pena de detenção.

O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Passo de Torres, em Santa Catarina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal estava separado há um mês quando o acusado ingressou na residência da vítima sem que ela soubesse e lá permaneceu até sua chegada, ao que foi surpreendida e asfixiada.

Antes do crime, o réu teria visto a mulher em uma casa noturna na companhia de outro homem. Além disso, ele teria alterado a cena do crime com o objetido de induzir a erro o juiz de direito e o perito em processo penal, tendo em vista que a vítima foi encontrada com um lençol envolto em seu pescoço, simulando a ocorrência de um suicídio.

O acusado foi condenado à pena de 27 (vinte e sete) anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia, emboscada e recurso que dificultou a defesa da ofendida e feminicídio, além de 6 (seis) meses de detenção pelo crime de fraude processual.

Preso desde dias depois dos fatos, quando confessou o crime, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.

O processo tramita em segredo de justiça.

Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC)

homem
Créditos: Zolnierek | iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.