Procon-SP notifica McDonald's sobre falta do McFish

Data:

Procon-SP notifica McDonald's sobre falta do McFish | Juristas
Autor-wolterke
Large McDonald's Sign

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald's para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O prazo dado à empresa para apresentar esclarecimentos é até a quinta-feira, 22.

Segundo o órgão, o McDonald's terá que encaminhar informações detalhadas sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.

A informação foi divulgada pelo UOL, que contatou o McDonald's. A empresa assegurou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo estipulado pelo Procon-SP.

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais iniciaram em 6 de fevereiro, trazendo também a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Durante a campanha de retorno do produto, o McDonald's havia informado que o estoque do McFish era "muito limitado".

Contudo, em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais, na imprensa e no Procon-SP, de consumidores que relataram a falta do produto, inclusive para aqueles que já haviam adquirido o sanduíche em pré-venda.

O Procon-SP também solicita esclarecimentos sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche mesmo após a compra em pré-venda, como os consumidores estão sendo atendidos e quais os canais de atendimento disponibilizados.

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca Definição...

Marcas Notoriamente Conhecidas: Proteção e Exemplos no Brasil

No mundo dos negócios, algumas marcas alcançam um nível de reconhecimento tão alto que se tornam notoriamente conhecidas. Essas marcas gozam de uma proteção especial, mesmo que não estejam registradas em todas as classes de produtos ou serviços. Este artigo aborda o conceito de marcas notoriamente conhecidas, a proteção legal conferida a elas no Brasil e exemplos de marcas que se enquadram nessa categoria.

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.