Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista

Data:

Advogado pleiteou em reclamação autônoma honorários sucumbenciais por processo antigo

Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista. O entendimento unânime é da Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Sucumbência não é devida em ação anterior à reforma trabalhista
Créditos: ShutterOK | iStock

Em reclamação autônoma, um advogado pediu para receber honorários de sucumbência pela condenação em outro processo trabalhista no qual atuou.

"Considerando que a Reclamação Trabalhista principal, que daria ensejo ao percebimento dos honorários de sucumbência, foi ajuizada antes da vigência da reforma trabalhista, não há falar em fixação de honorários advocatícios de sucumbência no caso", destacou o relator do processo, desembargador José Leone Cordeiro Leite.

Honorário de sucumbência é o pagamento devido pela parte perdedora do processo ao advogado da parte vencedora. A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) foi publicada em 13 de julho de 2017.

Notícia produzida com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Rakal Daddio
Rakal Daddio
Jornalista com quase 10 anos de carreira. Passagens por agências e meios de comunicação. É repórter do Juristas desde 2019.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.