SuperVia indenizará jovens obrigados a fazer sexo oral

Data:

SuperVia indenizará jovens obrigados a fazer sexo oral
Crédito:busra İspir
| iStock

A SuperVia, concessionária que administra os trens do Rio de Janeiro, indenizará dois jovens vítimas de agressões e abuso sexual por parte de dois seguranças da empresa. Eles foram forçados a praticarem sexo oral um no outro. 

Os jovens estavam em um trem quando foram retirados dele por seguranças e por policiais militares. Os agressores debocharam da situação e ordenaram a prática. No áudio, é possível escutá-los afirmando que os garotos são usuários de droga e questionando se continuarão comprando maconha.

Um dos parentes das vítimas formalizou queixa na Polícia Militar. Ao depor, os jovens identificaram os agentes que participaram das agressões, bem como os seguranças. A Defensoria Pública afirmou que dois seguranças da SuperVia e dois policiais militares foram identificados como autores da abordagem e foram presos. Eles foram acusados de estupro e de publicar imagens do abuso cometido

Em vídeo postado na internet, um dos PMs aparece apontando a arma para os jovens Os dois seguranças da concessionária foram demitidos após sindicância. A SuperVia considerou que o “ato cometido contra os dois jovens é um desrespeito à dignidade humana e vai contra as premissas de ética e decoro da concessionária. Vale reforçar que todos os funcionários do setor de segurança da empresa são intensamente treinados para agir com idoneidade e respeito em qualquer uma das situações vivenciadas no sistema”. A Polícia Militar informou que abrirá um processo administrativo disciplinar para avaliar a conduta dos agentes. 

Além da indenização, os jovens receberão apoio psicológico e suporte profissionalizante.

(Com informações do Uol)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.