TJDFT condena homem por furto de celular em troca de serviços sexuais

Data:

Penitenciária
Crédito:gilas / istock

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, a decisão que condenou um homem a um mês de detenção pelo furto de um aparelho celular de outro homem para o qual teria prestado serviços sexuais.

Conforme detalhes do processo (0000259-90.2018.8.07.0002), em dezembro de 2017, na residência da vítima, em Brazlândia, o réu, de forma livre e consciente, subtraiu o aparelho celular, da marca Samsung, que pertencia ao suposto cliente, com quem mantinha um relacionamento há alguns meses. O denunciado confessou o crime durante o interrogatório na Delegacia de Polícia.

Dados da memória do aparelho celular
Créditos: LumineImages / iStock

Em sua defesa, o réu solicitou a desclassificação do crime de furto para o de exercício arbitrário das próprias razões. Ele explicou que se prostituía para sobreviver e que a vítima se negou a pagar o valor combinado pelo serviço, motivando assim a subtração do celular como forma de reparação ao valor que lhe era devido. O réu destacou a legalidade da atividade, considerando-a como um contrato de prestação de serviços.

Ao proferir a decisão, o Desembargador relator observou que, embora legítima a pretensão do réu enquanto alguém que oferece serviços sexuais em troca de pagamento, o reconhecimento do exercício arbitrário das próprias razões na conduta do réu demanda provas mínimas de que uma contrapartida pelo serviço foi previamente combinada. Como essa prova não foi apresentada pela defesa, o colegiado concluiu pela impossibilidade de desclassificação do crime de furto.

A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos, conforme determinado pela justiça.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Empresa condenada por uso indevido de marca registrada

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma empresa cessasse a venda de roupas que utilizavam indevidamente uma marca registrada por outra empresa do mesmo segmento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!