Tribunal mantém condenação a 90 anos de prisão de homem que estuprou netas da esposa

Data:

Tribunal mantém condenação a 90 anos de prisão de homem que estuprou netas da esposa | Juristas
Autor belchonock _Depositphotos_180351286_S.jpg

Um homem foi condenado a 90 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável contra três crianças, suas netas por parte de esposa, todas com menos de 14 anos à época dos delitos. A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão e o réu deverá ainda pagar uma indenização por danos morais de 20 salários mínimos para cada uma das vítimas.

De acordo com o processo, o acusado praticou repetidamente atos libidinosos contra as crianças, que tentaram relatar o ocorrido para a avó, sem sucesso. O réu se valia do fato de residir em um imóvel situado ao fundo da casa das vítimas. O crime só chegou ao fim quando uma das crianças conseguiu avisar uma conselheira tutelar, que denunciou os abusos à polícia.

O relator do recurso, desembargador Euvaldo Chaib, destacou a gravidade do caso e ressaltou que as declarações das vítimas são fundamentais em crimes sexuais, sendo, muitas vezes, a única prova existente. Ele afirmou que as narrativas das três crianças são perturbadoras e que a prova reunida se mostra de excelente qualidade. Os desembargadores Camilo Léllis e Edison Brandão também participaram do julgamento e a decisão foi unânime.

O caso está em segredo de justiça.

Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Câmeras com IA identificam comportamentos suspeitos e reacendem debate sobre vigilância

Câmeras de monitoramento, tradicionalmente utilizadas para registrar ocorrências e...

Inteligência artificial amplia ataques cibernéticos e coloca empresas brasileiras na mira de grupos criminosos

O avanço da inteligência artificial generativa tem contribuído para o aumento e a sofisticação de ataques cibernéticos realizados por grupos criminosos. No Brasil, empresas e instituições passaram a figurar entre os alvos de operações de ransomware e roubo de dados. Além dos prejuízos financeiros, os ataques podem gerar responsabilidades relacionadas à proteção de dados pessoais e exigir comunicação à ANPD e aos titulares afetados.

Nova lei aumenta penas para crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet

A Lei 15.487/2026 endureceu as penas para crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, inclusive aqueles praticados pela internet ou com o uso de inteligência artificial. A norma elevou diversas penas, incluiu os crimes no rol dos hediondos, criou mecanismos de investigação digital, como as chamadas “rondas virtuais”, e ampliou a proteção psicológica e psicossocial às vítimas. A legislação também prevê aumento de pena quando houver uso de IA, deepfakes, redes sociais, aplicativos de mensagens ou jogos online para facilitar a prática criminosa.

Alemanha planeja reformar “minijobs” e ampliar contribuição previdenciária

A Alemanha avalia reformar o sistema de “minijobs”, modalidade de trabalho de curta jornada que atende cerca de 7 milhões de pessoas. Entre as propostas estão o fim da possibilidade de renunciar às contribuições previdenciárias e o aumento dos encargos pagos pelas empresas. Sindicatos defendem a mudança por considerarem o modelo precário, enquanto empregadores argumentam que os minijobs garantem flexibilidade ao mercado de trabalho. Estudantes e trabalhadores que dependem dessa modalidade temem redução da renda. O governo alemão ainda deverá definir os detalhes da reforma.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo