WhatsApp Premium: versão paga do app deve ser lançada nos próximos dias

Data:

Mensageiro WhatsApp - Direito Digital - LGPD
Créditos: dolphfynlow
/ Depositphotos

A Meta, Inc deve lançar nos próximos dias uma versão paga do WhatsApp, chamado WhatsApp Premium o App será direcionado inicialmente para contas comerciais. A informação, do site WabetaInfo, conhecido por antecipar novidades do aplicativo, foi divulgada pelo UOL.

Conforme o site alguns usuários da versão beta mais recente do WhatsApp Business (seja em iOS ou Android) já podem ter acesso. Para conferir basta abrir as configurações do aplicativo e ver se lá aparece uma seção chamada “WhatsApp Premium”. A taxa da assinatura deve variar em cada país.

WhatsApp Premium: versão paga do app deve ser lançada nos próximos dias | Juristas
[email protected] Facebook metaverse on the black screen of the smartphone. Concept for Metaverse.

A versão, de acordo com o site, inclui duas novidades: a primeira é uma facilidade para conectar até 10 aparelhos a uma mesma conta, para facilitar o gerenciamento de mensagens enviadas; a segunda novidade é um link comercial curto e exclusivo, que leva o cliente diretamente à página inicial da empresa na plataforma, onde ele pode clicar em outras opções, como iniciar um atendimento. Esse link pode ser alterado a cada 90 dias.

Segundo o site The Verge, o executivo da Meta, Ratiti Raychoudhury afirmou ao veículo que a empresa está de olho nas novidades de concorrentes como Twitter, Snapchat e Telegram, que lançaram assinaturas mensais, com acesso a recursos exclusivos.

metadados
Créditos: Wachiwit | iStock

Como a receita com base em anúncios veiculados em seus aplicativos gratuitos está em crise não apenas pela queda de popularidade do Facebook e do Instagram, mas também porque a Apple ofereceu em seu sistema operacional iOS uma função que bloqueia o rastreamento dos usuários pelo aplicativo usado.

Sem esses dados, a Meta não consegue microssegmentar os anúncios para públicos específicos – um de seus maiores trunfos, obtidos pelo enorme acúmulo de dados do público ao longo dos últimos 15 anos.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

 

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Revista Juristas amplia sua presença no cenário jurídico nacional e valoriza a produção intelectual brasileira

A Revista Juristas vem ampliando sua presença no cenário jurídico brasileiro ao promover a divulgação da produção intelectual de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Direito, o fortalecimento das instituições e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. Com 11 edições publicadas até outubro de 2026, a revista reúne entrevistas, artigos e reflexões sobre temas que influenciam diretamente a sociedade brasileira.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo