Ferramenta do Google usa inteligência artificial para detectar voos atrasados

89
 

Google Voos agora detecta atrasos de voos por meio do uso de inteligência artificial 

Google Voos
Créditos: Google Voos

Uma ferramenta muito interessante, mas ainda pouco conhecida, o Google Voos que já permitia a comparação de preços de passagens aéreas, agora ganha mais uma funcionalidade.

Ela também lista os atrasos confirmados com o motivo correspondente e pode até mesmo identifica a possibilidade da ocorrência de atrasos de voos.

Com o uso de algoritmos de aprendizado de máquina (Machine Learning), esta ferramenta do Google usa dados históricos de status de voos para tentar prevê atrasos. Quando o nível de confiança na informação é superior a 80% (oitenta por cento), o usuário recebe um alerta informativo.

Para obter essa informação se o voo está ou estará atrasado, basta fazer uma busca pela companhia aérea e o número do voo (“Latam 01094“), ou usando a origem e destino (“Azul GRU GIG).

google voos
Google Voos | Créditos: Google

O Google Voos ainda lembra o usuário de que ele precisa chegar ao aeroporto no horário previsto para não correr o risco de perder o voo.

Com essa nova funcionalidade o passageiro saberá se a sua viagem vai demorar mais do que o esperado.

Além dessa grande novidade, o Google Voos está deixando cada vez mais claro quando uma passagem aérea da American Airlines, Delta Airlines e United Airlines têm algum tipo de observação importante para o passageiro, como restrições de bagagem, marcação de assento, entre outros dados relevantes.

Bagagem de mão
Créditos: nantonov / iStock

Alguns bilhetes “basic economy” não permitem, por exemplo, que o passageiro coloque bagagem de mão no compartimento superior, apenas abaixo do assento diante do seu.

Maiores informações podem ser obtidas na Central de Ajuda e de Informações ao Consumidor do Google Voos. (Com informações do site Tecnoblog)

Saiba mais: