TJPB disponibiliza Banco de Jurisprudência do PJe para o público externo

Advogados, membros do Ministério Público e operadores do Direito já podem realizar consultas às decisões do TJPB em processos judiciais eletrônicos.

tjpb
Créditos: Moussa81 | iStock

O Banco de Jurisprudência – PJe foi disponibilizado ao público externo, e abrange os julgados do Tribunal e das Turmas Recursais.

A ferramenta funciona desde outubro para o público interno do tribunal, sendo acessada pela Intranet. Desde então, de acordo com o gerente de Pesquisa Jurídica do TJPB e do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep), Thiago Bruno Nogueira Alves, o Banco estava sendo analisado para disponibilização ao público externo por meio do site do TJPB.

Ele destacou que a avaliação foi positiva, sem críticas relevantes, mas disse que continuará em desenvolvimento, para constantes aprimoramentos.

Anteriormente, os operadores do Direito conseguiam acessar o Banco de Jurisprudência somente de processos físicos, mas agora poderão consultar decisões do PJe.

O trabalho foi desenvolvido pela Gerência de Pesquisa Jurídica, e a ferramenta, pela Diretoria de Tecnologia (Ditec) em cooperação com o TJRN. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.)