TRF4 abre concurso para substituir vaga de Moro

43
 

A preferência é para os magistrados mais antigos.

vaga
Créditos: Seb_ra | iStock

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) desembargador Thompson Flores, abriu hoje (7) o edital para escolha do magistrado que vai substituir o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.

Após a saída de Moro para o cargo de ministro, a 13ª Vara passou a ser comandada pela juíza substituta Gabriela Hardt, que deve continuar interinamente no cargo ao menos até 30 de abril.

Segundo as regras dispostas no edital, os magistrados interessados em ocupar a vaga de juiz titular têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever na página eletrônica do concurso interno.

Estão aptos a participar do certame qualquer juiz federal titular interessado que atue não só no Paraná, mas também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os três estados estão sob a supervisão do TRF4, com sede em Porto Alegre.

O TRF4 dá preferência da vaga sob o critério de antiguidade. Atualmente, o Tribunal possui sob sua jurisdição 233 juízes federais, dos quais oito ingressaram em 1994, ou seja, os mais antigos e com preferência caso se interessem em assumir a Lava Jato.

A escolha do novo magistrado titular é feita pelo Conselho de Administração do TRF4, após análise dos candidatos. (Com informações da Agência Brasil EBC.)