Lançamento do “Liber Amicorum” em homenagem ao Ministro Moura Ribeiro no I CIDESMA

Data:

Lançamento do livro em homenagem ao ministro Moura Ribeiro no I CIDESMANo próximo dia 8 de dezembro, às 10h30, o I CIDESMA será palco de um evento jurídico internacional de grande relevância: o lançamento da obra “Liber Amicorum”, em homenagem aos 10 (dez) anos de atuação do Ministro Moura Ribeiro no Superior Tribunal de Justiça – STJ.

O lançamento contará com a presença especial dos coordenadores do livro, Wilson Furtado Roberto e Aline Gomes Caselato, figuras renomadas no campo jurídico.

O livro, que reúne contribuições de diversos coautores, é um testemunho da trajetória excepcional do Ministro Moura Ribeiro, reconhecido por seu olhar humanitário nas decisões jurídicas. Este evento representa uma oportunidade única para profissionais e estudantes do direito interagirem com personalidades influentes da área e se aprofundarem nos temas abordados na obra.

A expectativa é que o lançamento seja não apenas uma celebração do legado do Ministro Moura Ribeiro, mas também um momento de enriquecimento e discussão sobre temas atuais e relevantes no direito.

Liber Amicorum
Lançamento do livro “Liber Amicorum: uma homenagem aos dez anos do ministro Moura Ribeiro no STJ”, no Espaço Cultural STJ. Créditos: Emerson Leal/STJ
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.

Justiça reconhece avó como mãe socioafetiva em SC

Uma mulher de Joinville obteve na Justiça o reconhecimento de sua avó biológica como mãe socioafetiva. Criada pela avó desde a infância, a autora argumentou que o relacionamento de afeto e convivência entre elas era equivalente ao vínculo materno e deveria ser formalizado em sua certidão de nascimento. A avó faleceu antes do processo.

TJSC absolve comerciante após reconhecer indução policial em flagrante armado

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu absolver um comerciante que havia sido condenado por venda ilegal de munições. Os desembargadores concluíram que o caso envolveu um flagrante armado pela polícia, considerado ilegal e sem validade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).