Magistrados lançam obras em evento cultural no TCE-PB

Data:

obras de magistrados
Créditos: Alves Flavio | iStock

Na última quinta-feira (27) durante a programação do ‘Sarau Poemas e Cantos da Cidade’, foram lançadas obras culturais paraibanas. O evento Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Entre os trabalhos, destaque para o livro ‘Por amor ao forró’, segunda edição da biografia do artista Pinto do Acordeon, do juiz Onaldo Rocha de Queiroga, e para o CD ‘Na Paraíba tem forró’, de autoria do desembargador Leandro dos Santos em parceria com Fábio Smith.

Segundo Queiroga, o evento foi uma vitrine de exposição de obras de autores paraibanos. “Foi uma grande oportunidade de mostrar e divulgar o trabalho de produtores culturais da terra. No caso particular do meu livro, que é uma homenagem a Pinto do Acordeon, foi muito emocionante. O mestre Pinto do Acordeon, que estava acompanhado de familiares, não segurou a emoção e caiu em lágrimas”, disse o magistrado.

‘Por Amor ao Forró’ acompanha um DVD, com selo da Editora Latus da Universidade Estadual da Paraíba. De acordo com Queiroga, o livro possibilita ao leitor uma viagem e um olhar crítico sobre uma boa parte da obra musical de Pinto do Acordeon, contendo crônicas que relatam o convívio dele com Luiz Gonzaga e outros, trazendo como foram criadas algumas canções. “O livro, ainda, trás depoimentos de diversos artistas, tais como Fagner, Xico Bezerra, Dominguinhos, Chico César e Valtinho do Acordeon”, afirmou.

Já o lançamento do CD ‘Na Paraíba tem forró’ foi feito pelo  artista Fábio Smith, que representou o desembargador Leandro dos Santos, que não compareceu ao evento devido ao atraso do voo que o traria para o Sarau. O disco compacto foi gravado no Estúdio de Eduardo Araújo, em João Pessoa, e traz como intérpretes os cantores Jairo Madruga, Fabiana Souto, Eduardo Araújo, entre outros.

No evento também foi lançado a coletânea ‘Cordel Coletivo’ de 36 poetas. O evento foi uma promoção conjunta do Tribunal de Contas e da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Os trabalhos foram encerrados com a apresentação do cantor Pinto do Acordeon. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Instituto Juristas promove almoço-debate sobre o “Novo STJ” e reúne especialistas para discutir IA, RQF e recentes alterações regimentais

O Instituto Juristas realiza, no dia 18 de agosto de 2026, terça-feira, às 12h, o encontro “Visões e Perspectivas sobre o Novo STJ”, um almoço-evento dedicado à análise das recentes transformações no funcionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de seus impactos concretos sobre a advocacia e o sistema de Justiça brasileiro.

As 10 melhores bibliotecas jurídicas virtuais do mundo

A pesquisa jurídica deixou de depender exclusivamente de grandes salas de leitura, coleções impressas e deslocamentos internacionais. Atualmente, advogados, magistrados, professores e estudantes podem consultar leis, decisões judiciais, tratados, periódicos, documentos históricos e obras doutrinárias produzidas em diferentes países por meio de bibliotecas jurídicas virtuais.

As 10 melhores bibliotecas jurídicas do mundo

As grandes bibliotecas jurídicas preservam muito mais do que códigos, tratados e decisões judiciais. Em suas estantes encontram-se manuscritos medievais, primeiras edições de obras clássicas, documentos diplomáticos, registros legislativos, arquivos de julgamentos históricos e coleções particulares de juristas que transformaram o pensamento jurídico.

Visões e Perspectivas sobre o Novo STJ: Instituto Juristas promove encontro exclusivo com grandes nomes do Direito

O Instituto Juristas realizará, no próximo 18 de agosto, um encontro exclusivo destinado a discutir um dos temas mais relevantes da atualidade do Direito brasileiro: as mudanças promovidas pelo novo Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os impactos da Inteligência Artificial na atuação da Corte e da advocacia.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo