Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

Data:

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI

 

 

[Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a multa]
[Endereço completo]
[Cidade/Estado]

Recurso de Infração de Trânsito

Auto de Infração: [Número do Auto de Infração]
Data da Infração: [Data da Infração]
Veículo: [Marca, Modelo e Placa do Veículo]

Eu, [Seu Nome Completo], portador da carteira de identidade [Número da RG] e do CPF [Número do CPF], residente e domiciliado à [Seu Endereço Completo], venho respeitosamente perante esta Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), interpor o presente RECURSO contra a penalidade de multa por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

I. DOS FATOS

No dia [Data da Infração], o veículo de placa [Placa do Veículo] foi autuado sob a alegação de ter sido estacionado em local proibido. No entanto, afirmo que tal infração não ocorreu, pois o veículo estava estacionado na área permitida, conforme demonstram as fotografias em anexo, que mostram claramente a sinalização no local da infração.

II. DO DIREITO

A autuação contraria o disposto no Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que a penalidade e a infração devem ser claramente justificadas, o que não ocorreu no presente caso. Além disso, as fotografias anexas comprovam a regularidade do estacionamento, demonstrando a existência de erro na autuação por parte do agente de trânsito.

III. DOS PEDIDOS E DOS REQUERIMENTOS

Diante do exposto, solicito e requeiro a essa respeitável Junta:

  1. A total anulação do auto de infração mencionado, por falta de amparo legal e por contrariedade às evidências apresentadas.
  2. A revisão das provas apresentadas neste recurso.

Neste termo,
Peço e Espero deferimento.

[Localidade - UF], [Data].

Atenciosamente,

[Seu Nome Completo]
[Seu Telefone de Contato]
[Seu Endereço de E-mail]

Anexos:

  1. Cópia da Notificação de Infração.
  2. Fotografias do local evidenciando a sinalização permitida.
  3. Cópias de documentos pessoais (RG e CPF).

Este modelo deve ser ajustado conforme os detalhes específicos do seu caso e incluir todas as provas que corroboram com a sua argumentação.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Ação de Ressarcimento Contra Plano de Saúde que Não Pagou o Parto de Emergência

  EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA...

Modelo de ação de ressarcimento contra plano de saúde que não pagou o parto

  EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA...

Modelo de Recurso contra multa por desacato à autoridade de trânsito

1. Mal-entendido na Comunicação: Alego que houve um mal-entendido durante a interação com o agente de trânsito, onde palavras ou ações podem ter sido interpretadas de forma equivocada. Refuto a acusação de desacato e sustento que minha intenção era de cooperar e esclarecer a situação de maneira respeitosa e adequada.

Modelo de defesa prévia para contestação de multa por farol desligado

1. Funcionamento Temporário dos Faróis: Alego que no momento da autuação, os faróis do veículo estavam temporariamente desligados devido a um mal funcionamento momentâneo, que foi corrigido imediatamente após a notificação. Anexo documentação de uma oficina mecânica [Nome da Oficina], datada de [Data], que comprova a ocorrência de uma falha elétrica breve e sua subsequente reparação.