As equipes que assessoram dois participantes e uma ex-participante do reality show Big Brother Brasil – BBB21 divulgaram notas em suas mídias sociais sobre prováveis ações judiciais contra os ataques virtuais e fake news dirigidos a seus clientes.
Os assessores da ex-participante do reality show Big Brother Sarah Andrade BBB-21divulgaram, no último sábado (27), uma nota à imprensa alegando que agora ela será representada judicialmente por um grupo de advogados para combater as fake news e ataques que a ex-BBB recebe nos últimos dias.
O comunicado afirma que a consultora de marketing foi alvo da indústria de fake news, a nota afirma que as devidas medidas serão tomadas quanto à isso, “Internet não é terra sem lei e diante das informações coletadas, estamos tomando todas as providências necessárias para identificar este inescrupuloso ataque e seus responsáveis sofrerão as sanções da Justiça, tanto na esfera cível como criminal”.
“O advogado Guilherme Belarmino terá o trabalho de identificar e responsabilizar os envolvidos nesses atos inescrupulosos a fim de que sofram as sanções da Justiça em ambas as esferas, cível e criminalmente”, contou a assessoria da participante ao Portal Metrópoles.
A equipe de Gilberto Nogueira, o Gil, acionou a mesma assessoria jurídica contra as fake news e pediu aos fãs do participante que os enviassem as fake news divulgadas contra ele, “envie uma DM com o link da publicação e o print para o nosso advogado”.
Os responsáveis pela redes sociais do ator e filho do cantor Fábio JR, Fiuk também decidiram contatar uma assessoria jurídica e manifestaram seu repúdio contra notícias falsas divulgadas sobre o participante do “BBB 21” . Assim como os administradores das contas de Sarah e Gil, a equipe do brother contatou advogados e compartilhou imagem de um documento informando que eles tomarão as medidas cabíveis contra os veículos e perfis que divulgarem fake news.
O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show produzido pela Rede Globo que funciona, em parte, como um jogo. Independentemente das vantagens conquistadas “dentro do programa”, o nível de popularidade dos participantes do lado de fora das telas determina o vencedor ou vencedora.
Com informações do Portal Metrópoles.