O juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, autorizou que o Grupo Americanas apresente uma relação de bens como garantia em juízo onde se processam as ações judiciais, especialmente, execuções fiscais.
A autorização permite que sejam suspensas as penhoras contra os ativos do Grupo com base em créditos fiscais, o que prejudicaria o fluxo de caixa e o desenvolvimento da atividade empresarial do Grupo, que se encontra em processamento de recuperação judicial.
A medida garante ainda que o Grupo Americanas obtenha certidões negativas de débitos – CNDs, imprescindíveis para a restituição de tributos federais, estaduais e municipais e para manutenção/renovação de Regimes e Benefícios Fiscais.
Noutro giro, a decisão assegura que os créditos fiscais, uma vez sendo exigíveis, tenham a sua quitação garantida.
Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.