Medida Provisória que facilita crédito durante pandemia perde validade

Data:

crédito
Créditos: Rmcarvalho / iStock

A Medida Provisória (MP) 958/2020 passou pela Câmara em 18 de agosto e ainda não foi votada, perdendo assim a validade nesta segunda-feira (24). A MP facilitava o acesso a crédito em bancos públicos durante o período de pandemia decorrente do novo coronavírus.

Com a MP a proposta era de dispensar a exigência de alguns documentos fiscais na contratação do empréstimo por empresas ou pessoas físicas, além de desobrigar empresas a apresentar certidões negativas de impostos federais e da dívida ativa da União, dentre outros.

Com o fim da validade da MP e a não votação da mesma, essas facilidades acabam e os termos para acessar crédito nos bancos públicos voltam a ser os mesmos anteriores ao período de pandemia.

(Com informações da Agência Senado)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Empresa condenada por uso indevido de marca registrada

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma empresa cessasse a venda de roupas que utilizavam indevidamente uma marca registrada por outra empresa do mesmo segmento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!