Facebook deve responder por coleta não autorizada de contatos

Data:

Mais de 1,5 milhão de usuários tiveram suas listas de e-mail obtidas pela plataforma

O Facebook deve responder em Nova Iorque pela coleta não autorizada de listas de contatos de seus usuários. A Advocacia-Geral do estado abriu uma investigação contra a companhia pela prática, que teria afetado mais de 1,5 milhão de usuários.

escândalo
Créditos: Scyther5

De acordo com o jornal The New York Times, o inquérito investigará a coleta de listas de e-mails de contatos de novos usuários, que se inscreveram a partir de 2016. Essas listas seriam usadas para melhorar o algoritmo de publicidade da plataforma.

De acordo com o Facebook, a prática seria “não-intencional”, resultante de um método de verificação de identidade que exigia que estes novos usuários lhes enviassem sua senha de e-mail. Isso ocorreu até maio de 2016. Os usuários não eram informados de que suas listas foram coletadas.

Mais de 2 bilhões de pessoas utilizam a plataforma todo mês.

Saiba mais:

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...