Antes de sua viagem à Arábia Saudita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consultou ministros do Palácio do Planalto sobre a possibilidade da presidente nacional do PT, a deputada federal, Gleisi Hoffmann, assumir o Ministério da Justiça. Lula, que expressou a intenção de nomear uma mulher para a pasta, acredita que Gleisi manteria uma postura, semelhante à adotada por Flávio Dino. A informação do Portal Metrópoles.
Flávio Dino, atual ministro da Justiça, mostrou-se favorável à indicação de Hoffmann para o cargo. No entanto, a deputada, ao menos oficialmente, declarou que não está interessada na nomeação para o Ministério da Justiça.
A possível escolha de Gleisi para o cargo é vista como estratégica por Lula, que busca fortalecer a presença feminina em seu governo e manter uma postura crítica em relação ao bolsonarismo.
Ainda não há confirmação oficial sobre a nomeação. O nome da atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, foi levantado como uma das opções que ganha destaque e o cenário político segue sendo observado de perto diante dessas movimentações.
Com informações do Portal Metrópoles.
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!