Ministério Público denuncia segurada de plano de saúde por fornecer informações falsas em pedido de cirurgia

Data:

Ministério Público denuncia segurada de plano de saúde por fornecer informações falsas em pedido de cirurgia | Juristas
Créditos: gorodenkoff / Istock

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou uma denúncia contra uma beneficiária de plano de saúde que forneceu informações falsas durante a contratação do serviço. O caso se desenrolou quando a segurada solicitou autorização para uma cirurgia de gastroplastia, seis meses após negar sua condição de obesidade.

Durante o processo de solicitação da cirurgia, a paciente apresentou um pedido médico pré-cirúrgico que mencionava sua batalha contra a obesidade por mais de 10 anos, incluindo um tratamento de aproximadamente dois anos com uma variedade de medicamentos, dietas e exercícios físicos.

Apesar de a segurada não ter obtido êxito em sua tentativa de fraude, o Ministério Público optou por denunciá-la por falsidade ideológica. A denúncia alega que a paciente omitiu intencionalmente informações sobre sua saúde, visando a obter benefícios de tratamento para os quais não teria direito.

Ministério Público denuncia segurada de plano de saúde por fornecer informações falsas em pedido de cirurgia | Juristas
Jair Jaloreto, sócio do Jaloreto e Associados

“A denúncia foi recebida e a beneficiária virou ré numa ação penal. Esta decisão acende um alerta para todas as pessoas que pensam que mentir ou omitir informações na hora de contratar um plano de saúde”, explica, Jair Jaloreto, sócio do Jaloreto e Associados e advogado do plano de saúde.

Segundo ele, o consumidor tem de ter em mente que pequenas mentiras ou omissões na contratação de serviços pode virar caso de Polícia.

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Voo Atrasado: O Que Fazer e Seus Direitos

Voo Atrasado: O Que Fazer e Seus Direitos Viajar de...

Empresa condenada por uso indevido de marca registrada

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma empresa cessasse a venda de roupas que utilizavam indevidamente uma marca registrada por outra empresa do mesmo segmento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.