Promotoria dos EUA pede 30 anos de prisão para 'socialite' acusada de ajudar pedófilo a abusar de menores

Data:

Mantida prisão preventiva de Geddel Vieira Lima / Pena
Créditos: chaiyapruek2520 | iStock

A promotoria dos Estados Unidos (EUA) pediu pelo menos 30 anos de prisão para a "socialite" Ghislaine Maxwell (60), acusada de ajudar o falecido pedófilo Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de menores. Em dezembro, ela foi declarada culpada de tráfico sexual de menores para o então financista. Sua sentença está prevista para terça-feira.

Seus advogados pediram clemência ao tribunal, alegando uma infância traumática. Acrescentaram que ela foi acusada injustamente, uma vez que Epstein escapou do julgamento ao cometer suicídio em uma prisão de Nova York em 2019. No entanto, a promotoria argumenta no documento apresentado na quarta-feira (22) ao tribunal de Nova York, que Maxwell deve ser sentenciada entre 30 e 55 anos de prisão.

De acordo com o promotor do tribunal de Manhattan, Damian Williams, ela demonstrou "total falta de remorso" por seus crimes. "Em vez de mostrar um sinal de responsabilidade, a acusada faz uma tentativa desesperada de transferir a culpa para qualquer outro lugar", apontou.

Maxwell é filha do ex-magnata da mídia britânica Robert Maxwell e está presa desde 2020. Durante o julgamento, a promotoria argumentou que Maxwell foi "chave" no esquema montado por Epstein para recrutar jovens para fazer massagens, durante as quais ele abusava delas. A "socialite" foi considerada culpada de cinco das seis acusações, o que pode levá-la a passar o resto de seus dias na cadeia.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...