Nova tabela de preços mínimos do frete é divulgada

Data:

nova tabela
Créditos: Leandro A Luciano | iStock

O frete foi reajustado em 3% na média ponderada. Essa é a nova tabela de preços mínimos do frete, divulgada pela ANTT após aprovação da diretoria colegiada. Os reajustes variam de 1,66% a 6,24%, conforme o tipo de carga e a distância percorrida.

A medida é uma resposta ao reajuste de 13% do valor do diesel nas refinarias e obedece à Lei 13.703/2018, que estabelece que deve haver nova tabela sempre a oscilação no preço do óleo diesel no mercado nacional superar 10% para mais ou para menos.

A agência ainda divulgou uma calculadora de preços mínimos de frete, ferramenta para auxiliar os transportadores a simularem seus custos específicos básicos conforme sua realidade. Porém, a calculadora não calcula o valor final do frete mínimo, já que não inclui impostos, diárias do transportador, taxa de lucro, e outros.

Em suma, os diretores aprovaram um recálculo da tabela de fretes partindo da mesma combinação de valores usada anteriormente, fórmula que permanecerá até janeiro do ano que vem, quando a ANTT apresentará uma nova. (Com informações do Jota.Info.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.