Procon-SP notifica McDonald’s sobre falta do McFish

Data:

Procon-SP notifica McDonald's sobre falta do McFish | Juristas
Autor-wolterke
Large McDonald’s Sign

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O prazo dado à empresa para apresentar esclarecimentos é até a quinta-feira, 22.

Segundo o órgão, o McDonald’s terá que encaminhar informações detalhadas sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.

A informação foi divulgada pelo UOL, que contatou o McDonald’s. A empresa assegurou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo estipulado pelo Procon-SP.

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais iniciaram em 6 de fevereiro, trazendo também a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Durante a campanha de retorno do produto, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado”.

Contudo, em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais, na imprensa e no Procon-SP, de consumidores que relataram a falta do produto, inclusive para aqueles que já haviam adquirido o sanduíche em pré-venda.

O Procon-SP também solicita esclarecimentos sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche mesmo após a compra em pré-venda, como os consumidores estão sendo atendidos e quais os canais de atendimento disponibilizados.

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.