O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O prazo dado à empresa para apresentar esclarecimentos é até a quinta-feira, 22.
Segundo o órgão, o McDonald’s terá que encaminhar informações detalhadas sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.
A informação foi divulgada pelo UOL, que contatou o McDonald’s. A empresa assegurou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo estipulado pelo Procon-SP.
Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais iniciaram em 6 de fevereiro, trazendo também a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.
Durante a campanha de retorno do produto, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado”.
Contudo, em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais, na imprensa e no Procon-SP, de consumidores que relataram a falta do produto, inclusive para aqueles que já haviam adquirido o sanduíche em pré-venda.
O Procon-SP também solicita esclarecimentos sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche mesmo após a compra em pré-venda, como os consumidores estão sendo atendidos e quais os canais de atendimento disponibilizados.
Com informações do UOL.
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!