Projeto de lei que altera cobrança de ISS para Uber, Cabify e similares é prioridade no Senado

Data:

uber
Créditos: beer5020 | iStock

De acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, a votação do projeto que altera a cobrança de ISS para empresas de transporte privado de passageiros é prioridade para o plenário nesta semana. O PLS 493/2017 tem a autoria do senador Airton Sandoval (MDB-SP).

O presidente entende que o projeto não prejudica tais empresas e ainda pode contribuir para as finanças dos municípios, uma vez que o texto distribui “melhor os recursos”. Ele é favorável aos aplicativos, mas entende que o imposto deve ser pago no local de origem do negócio, no caso, o embarque de passageiros.

Na proposição, há previsão de cobrança do tributo pelo município do local do embarque, e não na sede da empresa responsável pelo transporte, como é atualmente. (Com informações do Congresso em Foco.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.