STJ lança nova edição do Informativo de Jurisprudência

Data:

Publicação traz casos sobre planos de saúde e a acumulação de cargos públicos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou a edição número 646 do Informativo de Jurisprudência. A publicação periódica divulga teses firmadas pela corte e escolhidas pela repercussão jurídica e pela novidade no âmbito do tribunal.

STJ lança nova edição do Informativo de Jurisprudência | Juristas
Créditos: Sebastian Duda/Shutterstock.com

Esta edição traz dois casos de destaque em que as jurisprudências foram decididas por unanimidade.  No primeiro ficou decidido que a acumulação de cargos públicos por profissionais da saúde não se sujeita ao limite de 60 horas.

Já no segundo, o entendimento é no sentido de que a operadora de plano de saúde não pode quebrar contrato de forma unilateral de planos com menos de 30 beneficiários.

Saiba mais:

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça

Hysa Conrado
Hysa Conrado
É jornalista, formada pela Universidade São Judas. Tem experiência na cobertura do Poder Judiciário, com foco nas cortes estaduais e superiores. Trabalhou anteriormente no SBT e no portal Justificando/Carta Capital.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.