TJ-SP nega HC a acusados de agredir empresário em frente ao Instituto Lula

Data:

habeas corpus Negado
Créditos: izzet ugutmen/Shutterstock.com

A 3ª Câmara de Direito Criminal negou o habeas corpus do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho e de seu filho, presos por tentativa de homicídio qualificado, em função da agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni, em frente ao Instituto Lula. A vítima ficou internada por 22 dias e sofreu traumatismo craniano.

A defesa alegou a apresentação espontânea dos acusados à polícia e destacou que a prisão preventiva é decisão “carecedora de fundamentação idônea”. O desembargador considerou que a ordem de prisão é regular e que o caso apresenta “justificativas para a segregação cautelar”. (Com informações do portal Conjur.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.