TJPR lança calculadora de precatórios

Data:

Ferramenta está em fase de testes

O Tribunal de Justiça do Paraná lançou este mês uma calculadora de precatórios. A ferramenta, que está em fase de testes, contém todos os parâmetros e índices estabelecidos pelos Tribunais Superiores. Também diferencia montantes a serem pagos por Requisições de Pequeno Valor (RPV) ou precatórios.

Cálculo Judicial
Créditos: utah778 / iStock

Por enquanto, serão 20 dias de testes pelo link. A tecnologia é desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

Saiba mais:

Inteligência artificial

O DTIC também tem trabalhado para desenvolver o Projeto de Inteligência Artificial e Automação (PIAA) nos trabalhos do Poder Judiciário paranaense.

As equipes estão analisando quais as necessidades de automação em cada atividade da instituição. Por exemplo, processamento de textos para sugestão de acórdãos já estabelecidos em jurisprudência. Uma das finalidades será identificar requisitos necessários para recursos serem enviados às Cortes superiores.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.