Usuário será indenizado por invasão em perfil de rede social

Data:

Redes Sociais
Créditos: scyther5 / iStock

Um morador de Poços de Caldas, Sul de Minas, receberá uma indenização de R$ 10 mil por danos morais após ter sua conta em uma rede social invadida por hackers.

Os invasores postaram fotos de produtos que supostamente estavam sendo vendidos pelo dono do perfil. Mesmo seguindo as instruções de segurança da plataforma, o usuário não conseguiu recuperar ou desativar a conta invadida.

Algumas pessoas acreditaram no anúncio e transferiram dinheiro para os invasores, causando prejuízos. A empresa responsável pela rede social foi considerada responsável pelo juiz Carlos Alberto Pereira da Silva e condenada a pagar a indenização por danos morais. A empresa recorreu, mas a decisão foi mantida pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A relatora do caso, desembargadora Mariangela Meyer, afirmou que a empresa deve se comprometer com a segurança da aplicação, já que fornece um serviço de acesso à sua plataforma na internet. Ela também destacou que a empresa não respondeu às solicitações dos usuários no prazo de um dia útil, permitindo que a conta permanecesse invadida por cinco dias, tempo suficiente para causar prejuízos.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Brasil edita norma federal (Lei 14.852/2024) regulamentando “GAMES”

Se você tem um filho(a) entre 05 (cinco) e 16 (dezesseis) anos, com absoluta certeza você já se desesperou com a utilização excessiva de “games” pelo mesmo. O vicio nestes joguinhos é um problema social.

Aulão Solidário de Direito Agrário e Aplicado ao Agronegócio Beneficia o Rio Grande do Sul

Em uma iniciativa inovadora, grandes nomes do Direito Agrário e do agronegócio se reunirão para um aulão solidário no próximo sábado, dia 11 de maio, das 13h30 às 19h00. O evento, que ocorrerá online com transmissão via TV Agrarista UBAU no YouTube, promete ser uma oportunidade única de aprendizado e solidariedade.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.