Mais de 175 mil pessoas podem ter o benefício do INSS suspenso

benefício do inss suspenso
Créditos: undefined undefined | iStock

O Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (20) que cerca de 178 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez terão de realizar nova perícia médica. Quem descumprir a solicitação de convocação para agendamento da perícia ou não estar presente na data agendada, terá o benefício suspenso até o comparecimento.

Quem está entre os convocados terá até o dia 13 de agosto para agendar o comparecimento. Esse agendamento serve para definir o dia do atendimento do beneficiário. Para a realização da perícia, é necessário levar toda a documentação médica que o segurado disponha, como atestados, laudos, receitas e exames.

Esse agendamento deverá ser feito pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. Para essa reavaliação, foram convocados 168,5 mil que recebem aposentadoria por invalidez e outros 10,4 mil que recebem auxílio-doença.

No edital, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que essa convocação por Diário Oficial aconteceu porque a convocoção por carta via Correios não surtiu efeitos. Todos que estão na lista de convocação tiveram a carta enviada pelo INSS devolvida.

O instituto explica, ainda, que o documento foi enviado para o endereço que aparece no cadastro do Sistema Único de Benefícios e, por não conseguir localizar os beneficiários por mudança de endereço ou inexistência de informações, fez a convocação por edital.

A lista dos convocados pode ser conferida aqui. (Com informações do InfoMoney.)

DEIXE UMA RESPOSTA