Hospital e Prefeitura têm que indenizar por erro médico

Data:

Réus foram condenados em R$ 300 mil por danos morais

Hospital e Prefeitura têm que indenizar por erro médico. A decisão
unânime é da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O colegiado condenou a unidade hospitalar e a Prefeitura de Ribeirão Preto a pagar R$ 300 mil por danos morais e pensão mensal de 2/3 do salário mínimo.

atendimento
Créditos: Rawf8 | iStock

A criança faleceu cinco anos depois do parto normal, que era contraindicado e causou sequelas por falta de oxigenação.

Para o relator da apelação, desembargador Carlos Eduardo Pachi, “todo o caso se relaciona à falha no serviço público prestado” ao ter submetido a mulher a um procedimento desaconselhado.

“Em casos como o presente, garantir o direito à indenização moral, mais do que aplicar a responsabilidade do Estado, presta-se como exemplo para que o ente público providencie o melhor atendimento possível aos particulares”, completou o relator.

Clique aqui para ler o processo.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo

Saiba mais:

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.