Justiça de SC tem novo sistema de assistência jurídica

Data:

Tecnologia é compatível com SAJ e Eproc

A Justiça de Santa Catarina tem um novo sistema de assistência jurídica gratuita (AJG). A tecnologia entrou em vigor no dia 10/4, e foi obtida por meio de convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Justiça Federal.

educação
Créditos: Phonlamai Photo | iStock

O sistema é compatível com os dois sistemas jurisdicionais em funcionamento no estado (SAJ e Eproc), e está disponível para todas as unidades do Poder Judiciário local.

O acesso ao sistema é feito pelo portal da Corregedoria-Geral de Justiça (clique aqui para acessar). O atual Portal de Peritos, Tradutores e Intérpretes será suspenso.

Os profissionais interessados já podem fazer seu pré-cadastro no sistema para atuar em especialidades e unidades desejadas. Após validação, o usuário também estará apto a ser selecionado por magistrados para atuar em processos judiciais. Ele também pode consultar individualmente os valores devidos e os processos de pagamento.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Saiba mais:

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.