Tecnologia é compatível com SAJ e Eproc
A Justiça de Santa Catarina tem um novo sistema de assistência jurídica gratuita (AJG). A tecnologia entrou em vigor no dia 10/4, e foi obtida por meio de convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Justiça Federal.
O sistema é compatível com os dois sistemas jurisdicionais em funcionamento no estado (SAJ e Eproc), e está disponível para todas as unidades do Poder Judiciário local.
O acesso ao sistema é feito pelo portal da Corregedoria-Geral de Justiça (clique aqui para acessar). O atual Portal de Peritos, Tradutores e Intérpretes será suspenso.
Os profissionais interessados já podem fazer seu pré-cadastro no sistema para atuar em especialidades e unidades desejadas. Após validação, o usuário também estará apto a ser selecionado por magistrados para atuar em processos judiciais. Ele também pode consultar individualmente os valores devidos e os processos de pagamento.
Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Saiba mais:
- Tecnologia nos cartórios: Paraíba se prepara para implantar o “e-notariado”
- 4 princípios de gerenciamento de mudança para tecnologia jurídica
- Tecnologia no Direito: Whatsapp Business
- Tecnologia no Direito: O Whatsapp e o Código de Ética da OAB
- Os impactos das novas tecnologias nas relações de trabalho: O dano existencial decorrente da violação ao direito à desconexão