Eduardo Pragmácio Filho tomará posse na da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Advogado Eduardo Pragmácio FilhoO advogado e presidente da Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESA-CE), Eduardo Pragmácio Filho, tomará posse como membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) no próximo dia 05 de março. A cerimônia ocorrerá virtualmente, a partir das 8h30, durante o 24º Colóquio da ABDT, que será transmitido gratuitamente por meio do link cursos.esace.org.br.

Eduardo Pragmácio Filho ocupará a cadeira nº 85 da academia, a pós ser eleito, por maioria de votos, no último mês de janeiro. Pragmácio Filho é doutor e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor titular do Centro Universitário Farias Brito e presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará. Atua como pesquisador do Getrab-USP, Grupo de Estudos em Direito do Trabalho contemporâneo da Universidade de São Paulo. É membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB. Sócio do escritório Furtado Pragmácio Advogados, ele acumula mais de vinte anos de experiência na advocacia, com foco na área trabalhista.

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho é a Seção brasileira da Société Internacional de Droit du Travail et de la Securité Social (SIDTSS). Desde 1978, realiza simpósios publicações e outras atividades a fim de difundir os estudos sobre Direito do Trabalho.

Colóquio

Além da posse, o 24º Colóquio da ABDT contará com uma série de discussões e debates virtuais sobre os novos rumos das relações trabalhistas no país, principalmente pela mudanças legislativas implementadas em meio a pandemia do coronavírus. Entre os temas estão: “A crise da saúde publica e a crise econômica”; “A uberização das relações trabalhistas” e; “Novas perspectivas do Direito Internacional da Seguridade Social”. O evento contará com a participação das palestrantes internacionais: Paula Vaz Freire, de Portugal, e Gabriela Mendizábal Bermúdez, do México.

DEIXE UMA RESPOSTA