Como obter um certificado digital para assinar digitalmente seus documentos

Data:

Obtenha seu certificado digital para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos

Certificado Digital
Créditos: monsitj / iStock

Os certificados digitais nada mais são que documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual para identificar e representar uma pessoa física ou jurídica na Rede Mundial de Computadores ou até mesmo fora dela. A certificação digital é extremamente útil principalmente nos casos em que seja muito necessário validar a identidade de um usuário, como em transações bancárias.

Existem serviços que obrigam o uso de certificados digitais pelas pessoas físicas e jurídicas de modo que necessitarão emitir um certificado digital. As vantagens, no mais das vezes, resumem-se na eliminação de processos burocráticos ou na possibilidade de resolver tudo pela Internet, sem sair de casa ou da empresa para se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo.

Para adquirir um certificado digital, o primeiro passo é procurar a Juristas Certificação Digital para emitir o seu certificado digital. A Juristas Certificação Digital é uma Autoridade de Registro devidamente autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Os certificados digitais mais populares são o e-CPF e o e-CNPJ que, como indicam em seus nomes, funcionam tal qual uma versão eletrônica do seu CPF e CNPJ, estando inclusive vinculado a estes documentos e identificando você perante à Receita Federal, Tribunais de Justiças, Caixa Econômica Federal, etc.

Com o e-CPF, você pode obter cópias de declarações do imposto de renda, simplificar o processo de recolhimento do FGTS, realizar serviços cartoriais pela Internet ou assinar documentos digitalmente através do Juristas Signer. Já com o e-CNPJ, é possível validar documentos digitais com validade jurídica, emitir notas fiscais eletrônicas, etc.

Há, ainda, certificados digitais que garantem a segurança das transações via web, fazendo surgir aquele ícone de cadeado nos navegadores.

Uma vez definido o seu certificado digital, basta entrar em contato com a Juristas Certificação Digital para comprá-lo. Clique aqui para manter contato via WhatsApp.

Depois de adquirir o seu certificado digital, utilize o mesmo para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos através do Juristas Signer. Clique aqui para conhecer!

(Com informações do techtudo)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Testemunha idosa garante prova antecipada em ação de usucapião, decide TJSC

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que a antecipação de depoimento testemunhal é admissível em situações urgentes, especialmente para evitar a perda de provas, como no caso de testemunhas de idade avançada. A decisão ocorreu em um recurso interposto por uma ré em uma ação de usucapião na comarca de Joinville.