APDP garante no STJ paridade de subsídios entre defensores públicos ativos e inativos

Data:

Após rejeitar todos os recursos interpostos pelo Governo do Estado da Paraíba, o Superior Tribunal de Justiça decidiu, através da ministra vice-presidente Maria Thereza de Assis Moura determinar a baixa dos autos do Mandado de Segurança impetrado pela Associação Paraibana dos Defensores Públicos junto à Segunda Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba contra o presidente da PBPREV.

A Segunda Turma do STJ já havia acompanhado à unanimidade, o voto da  ministra-relatora Assusete Magalhães, mantendo decisão do referido órgão, que assegura aos defensores públicos inativos a paridade no pagamento dos subsídios dos colegas em atividade.

O presidente da APDP, Fábio Liberalino e a advogada Ciane Feliciano vinham acompanhando de perto a ação e por várias vezes estiveram em Brasília, entregando memoriais e demonstrando a urgência da necessidade do julgamento.

“Chegamos ao final de mais uma árdua, mas vitoriosa batalha e agora vamos buscar agilizar junto ao TJPB a tramitação do processo físico, mesmo considerando a Resolução do CNJ, que suspendeu os prazos até o próximo dia 14 de junho”, afirmaram Fábio e Ciane.

A expectativa agora é o efetivo cumprimento pela PBPREV da determinação da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que determinou a implantação dos subsídios fixados na Lei Estadual n. 10.380/2014 para os associados inativos/aposentados que outorgaram poderes expressos para a APDP.

Mandado de Segurança n. 000.1056-55.2015.815.0000

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...