18 anos de pena para réu que tentou matar ex-companheira e a deixou em coma por 21 dias

Data:

Feminicídio
Créditos: adrenalina / Depositphotos

Um homem que descumpriu medidas protetivas, invadiu a residência de sua ex-companheira e tentou matá-la com tiros e golpes de espingarda na cabeça foi condenado à pena de 18 (dezoito) anos e 8 (oito) meses de reclusão, em regime fechado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Santa Cecília, no meio-oeste do Estado de Santa Catarina (SC).

O denunciado responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil e meio cruel.

Segundo os autos, o denunciado, por não aceitar o fim do relacionamento, agrediu fisicamente a mulher na presença das 2 (duas) filhas dela, de 4 (quatro) e 9 (nove) anos de idade. Assim, ela solicitou e obteve medidas protetivas de urgência. No entanto, as medidas protetivas foram descumpridas pelo ex-companheiro, que invadiu a casa da vítima com uma espingarda em mãos para fazer ameaças a ela e seu novo companheiro.

Nessa mesma oportunidade, no mês de julho do ano de 2021, o denunciado efetuou disparos com a arma de fogo e desferiu diversos golpes com o cano da espingarda contra a vítima. Os ferimentos causaram traumatismo cranioencefálico, o que a deixou em coma por 21 dias. A irmã da vítima tentou intervir e também foi agredida com um golpe na cabeça.

Pelo crime de lesão corporal contra essa segunda vítima, o denunciado foi condenado a 3 (três) meses de detenção em regime aberto. O juiz de direito Gabriel Marcon Dalponte negou ao condenado o direito de recorrer da decisão em liberdade e também fixou em R$ 10.000,00 (dez mil reais) a reparação pelos danos morais sofridos pela vítima, que continua afastada do trabalho em razão das sequelas.

O processo tramita em segredo de justiça.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC)

Estupro de menores de idade
Créditos: freepik
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Contrato de Manutenção de Sauna e Piscina

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de sauna e piscina, localizadas no endereço do CONTRATANTE.

Modelo de Contrato de Criação de Modelos de Petição para Escritório de Advocacia

O presente contrato tem por objeto a criação de modelos de petição pelo CONTRATADO para uso exclusivo do CONTRATANTE, conforme as especificações e requisitos definidos em comum acordo entre as partes.

Modelo - Contrato de Apoio Jurídico em Escritório de Advocacia

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de apoio jurídico pelo PRESTADOR ao ESCRITÓRIO, conforme as condições estipuladas neste instrumento.

Guia completo para registrar marca sozinho no INPI

Descubra como proteger seu negócio com nosso guia completo para registrar marca sozinho no INPI. Passo a passo simplificado e eficaz.