STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT

Data:

STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT | Juristas
8ª Jornada de Debates da ABAT
Imagem de divulgação

A 8ª Jornada de Debates sobre Contencioso Tributário Administrativo e Judicial está marcada para ocorrer em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete ser um evento-chave na definição dos rumos da política tributária no Brasil. Esta jornada é uma iniciativa da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT) e contará com apresentações de estudos e exposições de representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Receita Federal, juristas e tributaristas.

Este encontro reunirá um conjunto significativo dos escritórios de advocacia mais atuantes em disputas de impostos e taxas no país. Com um formato híbrido, a expectativa dos organizadores é de um público recorde, tanto presencial quanto online. Todos os detalhes da programação e as informações para inscrição podem ser encontrados no site da ABAT.

O evento conta com o patrocínio de empresas como Taxbook, Pinheiro Neto Advogados e Henares Advogados, e o apoio de diversas entidades empresariais e de advogados, incluindo Fecomercio SP, CNS-Confederação Nacional de Serviços, ACSP – Associação Comercial de São Paulo, Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, IET – Instituto de Estudos Tributários, AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, e muitas outras.

Halley Henares Neto, presidente da ABAT, destaca que o evento possibilitará uma análise detalhada das principais controvérsias tributárias nos Tribunais Superiores e Administrativos, além de explorar meios alternativos para a resolução e redução da litigiosidade tributária no Brasil. Ele também enfatiza a importância das decisões do Poder Judiciário no sistema atual de precedentes vinculantes.

Para os organizadores, esta jornada é uma oportunidade para debater questões cruciais para contribuintes e advogados, como as “alternativas para a Segurança Jurídica” no ambiente jurídico e de negócios do país nos próximos anos. Além disso, o evento será estratégico para discutir as “consequências da Reforma Tributária” para o Brasil e todos os setores da economia, com uma abordagem focada nos principais aspectos da PEC 45 e do projeto de Reforma do Sistema Tributário atual.

Com informações de Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.