Modelo - Contrato de comissionamento para a intermediação de negócios

Data:

Aqui está um modelo de contrato de comissionamento para a intermediação de negócios. Este modelo de contrato é genérico e deve ser adaptado para atender às necessidades específicas de cada situação.

É altamente recomendável que um advogado revise o contrato para garantir que ele esteja em conformidade com a legislação local e as necessidades específicas das partes envolvidas.


CONTRATO DE COMISSIONAMENTO PARA INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS

Contrato de intermediação de negócios
Créditos: AllaSerebrina / Depositphotos

Entre:

1. Contratante: [Nome Completo ou Razão Social], [CPF ou CNPJ], residente e domiciliado(a) em [Endereço Completo], doravante denominado(a) "Contratante".

2. Intermediador: [Nome Completo ou Razão Social do Intermediador], [CPF ou CNPJ], residente e domiciliado(a) em [Endereço Completo], doravante denominado(a) "Intermediador".

Cláusula 1ª – Objeto

1.1 O presente contrato tem como objeto a intermediação pelo Intermediador de [descrever o negócio ou transação específica, como venda de um produto, aquisição de uma empresa, serviços, etc.], pertencente ou de interesse do(a) Contratante.

Cláusula 2ª – Obrigações do Intermediador

2.1 O Intermediador compromete-se a realizar a intermediação do negócio, empregando seus melhores esforços para a concretização da transação nas condições acordadas.

2.2 O Intermediador deverá manter o(a) Contratante informado(a) sobre o andamento das negociações e apresentar relatórios periódicos das atividades realizadas.

Cláusula 3ª – Comissão

3.1 Como remuneração pelos serviços prestados, o(a) Contratante pagará ao Intermediador uma comissão de [X]% sobre o valor da transação realizada.

3.2 A comissão será devida no ato da conclusão da transação intermediada e após o recebimento do pagamento pelo(a) Contratante.

Cláusula 4ª – Confidencialidade

4.1 As partes comprometem-se a manter em sigilo todas as informações e documentos relacionados à transação e ao negócio, não os divulgando a terceiros sem o consentimento prévio por escrito da outra parte.

Cláusula 5ª – Prazo e Rescisão

5.1 Este contrato terá validade a partir da data de sua assinatura até a conclusão da transação ou por um período de [X meses/anos].

5.2 Qualquer das partes poderá rescindir este contrato mediante notificação escrita com antecedência mínima de [X dias], sem prejuízo das comissões devidas por transações já iniciadas.

Cláusula 6ª – Disposições Gerais

6.1 Qualquer alteração neste contrato deverá ser feita por escrito e assinada por ambas as partes.

6.2 As partes elegem o foro da comarca de [Cidade - UF], para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste contrato.

Assinaturas

[Local - UF e Data]


[Contratante]


[Intermediador]

Testemunhas:


  1. [Nome, RG e Assinatura]


  2. [Nome, RG e Assinatura]


Este modelo de contrato é um bom ponto de partida e pode precisar de ajustes para atender às leis locais e às necessidades específicas das partes. É importante que um advogado revise o contrato antes de sua utilização final.

Contrato de intermediação de negócios
Créditos: AllaSerebrina / Depositphotos
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Contrato de Honorários Advocatícios - Cláusula "Ad Exitum"

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços advocatícios pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE, consistindo especificamente na representação legal em [descrever a natureza da ação ou do serviço jurídico], perante qualquer instância, juízo ou tribunal.

Modelo - Contrato de Inseminação Caseira

Este contrato tem como objeto a doação de material genético (esperma) pelo Doador à Receptora, para fins de inseminação caseira. O procedimento será realizado sem fins lucrativos e sem estabelecimento de vínculo de paternidade.

Modelo de Acordo de Não Divulgação (NDA - Non-Disclosure Agreement)

A PARTE DIVULGADORA possui informações confidenciais que são essenciais para seus negócios e a PARTE RECEPTORA terá acesso a estas informações no curso de [especificar a razão, como negociações, parceria, prestação de serviços, etc.];

Modelo de contrato de locação de flat mobiliado

1.1. O presente contrato tem como objeto a locação do flat mobiliado localizado no endereço acima mencionado, que compreende [descrever as características do flat, incluindo número de quartos, banheiros, e qualquer característica relevante, além da relação de móveis e utensílios].