Modelo de Recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

Data:

Modelo de recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

CNH Suspensa
Créditos: photography33 /Depositphotos

Ilmo. Sr. Presidente da JARI (ou órgão competente) de [Nome do Órgão de Trânsito]

 

Eu, [Seu Nome Completo], portador da CNH de número [Número da CNH], registrado sob o CPF [Seu CPF], residente e domiciliado na [Seu Endereço Completo], proprietário do veículo de marca [Marca do Veículo], modelo [Modelo do Veículo], placa [Placa do Veículo], venho respeitosamente perante este órgão interpor o presente recurso contra a penalidade de multa aplicada por supostamente não utilizar as luzes de rodagem diurna, conforme o Auto de Infração de Trânsito número [Número do Auto de Infração].

Data da ocorrência: [Data da Infração]
Local da ocorrência: [Local exato da Infração]
Número do Auto de Infração: [Número do Auto de Infração]

Razões do Recurso

1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do meu veículo estavam devidamente acesas. A ocorrência de um possível mau funcionamento pontual ou erro de observação por parte do agente de trânsito deve ser considerada. Anexo documentos e testemunhos que comprovam o correto funcionamento do sistema de iluminação do veículo na data mencionada.

2. Condições de Luminosidade e Visibilidade: Destaco que as condições de luminosidade no momento da autuação eram tais que poderiam ter dificultado a visualização das luzes de rodagem diurna por parte do agente de trânsito. Afirmo que as luzes estavam funcionando conforme a legislação exige, e que o incidente foi resultado de uma interpretação equivocada da situação real.

3. Revisão Técnica e Testemunhos: Para corroborar as alegações acima, submeti o veículo a uma revisão técnica imediatamente após a notificação da multa, cujo laudo técnico atesta o perfeito funcionamento das luzes de rodagem diurna. Anexo à presente defesa cópia deste laudo e declarações de testemunhas presentes no momento da autuação.

Pedido Final

Diante do exposto e das provas anexadas, solicito a este órgão competente a revisão e o consequente cancelamento da multa aplicada, uma vez que as luzes de rodagem diurna do meu veículo estavam em pleno funcionamento, conforme determina a legislação de trânsito vigente.

Agradeço a atenção e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

[Seu Nome Completo]

[Seu Telefone de Contato]

[Seu E-mail]

[Local – UF, Data do Protocolo]


Este recurso deve ser adaptado com as informações específicas do seu caso, incluindo a apresentação de todas as provas técnicas e testemunhais que corroboram a alegação de que as luzes de rodagem diurna estavam funcionando adequadamente no momento da infração. É sempre recomendável consultar um advogado especialista em Direito de Trânsito.

Infração de Trânsito
Créditos: artisticco / Depositphotos
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo – Ação de Indenização por Extravio de Bagagem em Voo Internacional

EXORDIAL DE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR EXTRAVIO DE BAGAGEM...

Modelo de Recurso Adesivo

O autor, agora recorrente adesivo, iniciou ação de procedimento ordinário contra o réu, buscando reparação por dano moral devido ao falecimento de seu filho em uma casa noturna. O réu foi condenado em primeira instância a pagar uma indenização por danos morais ao autor/recorrente adesivo, fixada em ___ (__________) salários mínimos, totalizando R$ ______,__ (__________ reais).

Modelo de ação indenizatória por incluir dívida prescrita no Serasa Experian

O Requerente, ao tentar realizar uma transação financeira no dia [data], foi surpreendido com a informação de que seu nome estava negativado no cadastro de inadimplentes do Serasa Experian.

Modelo de ação indenizatória por danificar bagagem de passageiro

No dia [data], o Requerente realizou uma viagem aérea com a Requerida, conforme bilhete de passagem anexo (Doc. 1). Ao desembarcar no destino, o Requerente verificou que sua bagagem havia sido severamente danificada, conforme registro de ocorrência realizado junto à Requerida (Doc. 2).